10/08/2011 – Está no ar o site da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM)

11 de agosto, 2011

(SPM) O site www.conferenciadasmulheres.com.br traz informações sobre a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será promovida de 12 a 15 de dezembro, em Brasília, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Nele estarão disponíveis informações sobre as conferências estaduais e municipais, documentos, notícias, links para conferências de rádio e TV, além de outras seções. 

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres tem como tema “Autonomia e liberdade das mulheres”, que vai de encontro às metas do governo da presidenta Dilma Rousseff em pensar e fazer um Brasil “sem miséria, sem desigualdade, sem discriminação, nem preconceito ou exclusão”. 

De 12 a 15 de dezembro, indígenas, donas-de-casa, artistas plásticas, empregadas domésticas, negras, lésbicas, agricultoras, idosas, evangélicas e mulheres com deficiência, além de observadores internacionais, vão se reunir e atuar na conferência de forma articulada e democrática com a certeza de que é um momento histórico para dar um salto de qualidade na formulação de políticas públicas para as mulheres.

“Estamos mobilizadas para responder á convocação da presidenta Dilma Rousseff para realizar a 3ª Conferência Nacional das Mulheres, que vai acontecer em dezembro, em Brasília, com a presença de três mil brasileiras. Essa será a Conferência das Mulheres no primeiro ano do governo, da primeira mulher presidenta do Brasil. Vivemos um momento histórico e de oportunidades para o fortalecimento da política nacional para as mulheres”, diz a ministra Iriny Lopes, na mensagem de convocação para as mulheres brasileiras.

O menu do site permite não apenas acessar informações sobre o processo das “Conferências nos Estados e Municípios”, mas também postar notícias, imagens, vídeos, áudios, comentários sobre as conferências locais e estaduais na seção “Coloque o seu município no mapa!”. 

Saiba mais acessando o site www.conferenciadasmulheres.com.br

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas