23/10/2013 – Jornalistas já podem se cadastrar para cobertura da III Conferência da Igualdade Racial

23 de outubro, 2013

(SEPPIR) Estão abertas as inscrições para os veículos e profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III CONAPIR), que acontece de 5 a 7 de novembro, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília/DF. O credenciamento pode ser feito até o próximo dia 30/10 (quarta-feira), por meio do link “Sala de imprensa – Cadastro Imprensa”, disponível no endereço eletrônico http://iiiconapir.seppir.gov.br

Crachás – Para se inscrever, basta informar o nome do veículo, site, nome completo do(da) profissional, e-mail, telefone e localidade. Os crachás deverão ser retirados a partir do primeiro dia da Conferência, no local do Credenciamento, localizado no foyer do Brasil 21.

Objetivo – Cerca de 1,4 mil pessoas participarão da III CONAPIR, que tem o objetivo principal de reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil. A Conferência propõe ainda, avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Tema – Nesta terceira edição, o tema da Conapir é “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”, que norteia o debate sobre quatro subtemas: Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios; Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: Sinapir, órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias; e Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão e mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

Acesse o PDF: Jornalistas já podem se cadastrar para cobertura da III Conferência da Igualdade Racial (SEPPIR – 23/10/2013)   

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas