24/10/2013 – Correios realiza III Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raça

24 de outubro, 2013

(Portal SDH) Com a temática “Negras e negros nos Correios: conquistas e desafios”, o III Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raça vai aprofundar a discussão sobre as relações raciais no ambiente corporativo e contribuir para a promoção da igualdade de gênero e raça entre trabalhadoras e trabalhadores. O encontro promovido pelos Correios acontece nesta sexta-feira (25/10), a partir das 9h, no edifício sede da empresa, em Brasília.

A iniciativa está articulada ao plano de ação dos Correios referente à 5ª edição do Programa Pró-equidade de Gênero e Raça, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). A atividade vincula-se também ao cumprimento de acordos de cooperação técnica com as secretarias de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR-PR).

A Secretaria Executiva da SDH/PR, Patrícia Barcelos, participa do evento, entre outras autoridades e servidores da Secretaria de Direitos Humanos.

Programação – Palestras e mesas de debate compõem a programação. Pela manhã, será discutido “O quadro das relações raciais no Brasil”, em palestra com o professor Ivair Augusto Alves dos Santos, doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Às 14h, terá início a mesa temática “Igualdade de oportunidades – acesso das negras e negros aos ambientes corporativos”, com a diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Laís Abramo; o psicólogo Eleuni Antônio de Andrade Melo; e a coordenadora do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC) da Fundação Cultural Palmares, Rosane Borges.

Balanço – Durante o fórum também serão apresentados os avanços nas práticas da empresa após participação na 4ª edição do Pró-equidade de Gênero e Raça. Desde 2011, quando aderiu ao programa, a empresa pública promove este espaço de debates.

Confira a programação completa (arquivo em pdf)

III Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raçados Correios

Data: 25 de outubro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Ed. Sede dos Correios (SBN – Quadra 01, Bloco A) – Brasília/DF período de 9 a 22/10.

Acesse o PDF: Correios realiza III Fórum dos Direitos Humanos e da Igualdade de Gênero e Raça (Portal SDH – 24/10/2013)   

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas