30/07/2010 – Em encontro com pastores, Marina Silva reafirma que é contra casamento gay (Globo)

30 de julho, 2010

(O Globo) Respondendo a perguntas em encontro com pastores em Bauru/SP, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, voltou afirmar que é contra o casamento entre homossexuais e que defende a realização de um plebiscito sobre a descriminalização do aborto.

“Por entender um casamento como um sacramento entre um homem e uma mulher, sou contrária, mas defendo os direitos civis dos homossexuais”

“Sobre o casamento gay, não se pode favorecer nenhum tipo de discriminação, até por quem faz isso não tem nenhum tipo de respaldo bíblico. A primeira coisa que Jesus disse foi que só ao pai era dado o direito de julgar. Por entender um casamento como um sacramento entre um homem e uma mulher, sou contrária, mas defendo que os direitos civis dos homossexuais sejam protegidos. Não concordo que eles não devam ter direito a plano de saúde conjunto, não concordo que não devam ter direto à herança conjunta.”

“É engraçado que isso gera um certo estranhamento. Junto à comunidade gay existem alguns que ficam contrários à minha posição por não defender o casamento, e junto à comunidade evangélica alguns ficam insatisfeitos porque digo que não sou contrária aos direitos civis e à preservação de bens.”

“Em relação ao aborto, defendo que se faça um plebiscito. Temos que fazer o debate de forma aberta, evitando as satanizações.”

Acesse na íntegraEm encontro com pastores, Marina Silva reafirma que é contra casamento gay (O Globo – 30/07/2010)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas