Patrícia Galvão Podcast: Redes de apoio e saídas institucionais para as mulheres sob ameaça de feminicídio

24 de fevereiro, 2022

Último episódio da série Percepções da população brasileira sobre feminicídio, do Patrícia Galvão Podcast, recebe assistente social Marisa Chaves de Souza


As redes de apoio e saídas institucionais, fundamentais para garantir proteção à vida das mulheres vítimas de violência, são tema do último episódio da série Percepções da população brasileira sobre feminicídio, do Patrícia Galvão Podcast, que recebe a assistente social do Centro de Referência para Mulheres Suely Souza de Almeida da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Marisa Chaves de Souza. Segundo ela, “é fundamental que o Estado brasileiro entenda que tem que investir tanto na prevenção, na promoção, e na assistência às mulheres que infelizmente foram marcadas por violências tão absurdas”. E, ainda, Marisa enfatiza: “o Estado tem que ter um investimento definido, um orçamento claro, direcionado, que permita a cada município do Brasil ser incentivado para implantar organismos de atendimento à mulher, para que tenha uma saída precisa ter acolhimento, para que haja acolhimento tem que ter porta aberta”.

Série Percepções da população brasileira sobre feminicídio

O episódio “Redes de apoio e saídas institucionais para as mulheres sob ameaça de feminicídio”, do Patrícia Galvão Podcast, está disponível nas principais plataformas digitais de áudio e também no canal da Agência Patrícia Galvão no Youtube. O objetivo desta série é debater os dados da pesquisa Percepções da população brasileira sobre feminicídio,realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Locomotiva, com apoio do Fundo Canadá. Confira também o episódio:

Saiba mais sobre a pesquisa

A pesquisa Percepções da população brasileira sobre feminicídio foi realizada pelo Instituto Patrícia Galvão e Instituto Locomotiva, com apoio do Fundo Canadá. Participaram do estudo online 1.503 pessoas (1.001 mulheres e 502 homens). Para mais informações, acesse aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas