Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas divulga resultado

28 de novembro, 2014

(SPM, 28/11/2014) Clara Charf, Herilda Balduino de Sousa, Lenira Maria de Carvalho, Mireya Suárez, Moema Viezzer e Neuma Aguiar. Essas são as mulheres com mais de 75 anos que foram selecionadas para receber o Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas. O resultado foi publicado nesta sexta-feira (28/11), no Diário Oficial da União. Elas vão receber um valor de R$ 50 mil cada.

O prêmio é destinado a mulheres com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional em ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais ou artísticas, em gestão pública e privada, nos movimentos sociais, nas organizações não governamentais, nos sindicatos e partidos políticos. As seis premiadas estão em igualdade de condição, não havendo ranking de classificação entre elas.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer o papel desempenhado pelas mulheres que lutaram pela cidadania feminina, pela ampliação dos direitos humanos das mulheres e efetivação de mudanças na sociedade brasileira. O nome da distinção homenageia a intelectual e feminista Rose Marie Muraro (1930-2014).

A premiação é uma parceria entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Acesse no site de origem: Prêmio Rose Marie Muraro: Mulheres Feministas Históricas divulga resultado (SPM, 28/11/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas