Sociedade civil tem papel de destaque nas conquistas da ONU Mulheres

Compartilhar:
image_pdfPDF

(Rádio ONU, 27/06/2016) Conselho Diretor da entidade da ONU para igualdade de gênero e autonomia das mulheres está reunido em Nova York para analisar o progresso do plano estratégico em 93 países, onde atua.

A sociedade civil é um elemento fundamental para o sucesso do trabalho da ONU Mulheres.

O engajamento feminino no processo de decisão e a parceria com organizações civis e não-governamentais ajudam nos avanços da agência como declarou, Julien Pellaux especialista da ONU Mulheres, em Nova York.

Abertura

Pellaux está participando do encontro de avaliação do plano estratégico da agência especializada em promover igualdade de gênero e autonomia para as mulheres.

Nesta entrevista à Rádio ONU, Julien Pellaux falou da cooperação com a sociedade civil antes da abertura da reunião do Conselho Diretor da ONU Mulheres na sede das Nações Unidas.

“Isto é uma das lições desta revisão que a gente está fazendo agora que foi realmente um dos elementos mais importantes do nosso sucesso. A nossa habilidade de trabalhar com a sociedade civil com os movimentos das mulheres, a criar espaço para eles poderem fazer o trabalho deles. Para eles trabalharem com governo, com o setor privado, com vários parceiros. Isso foi um grande elemento de sucesso no nosso trabalho nesses últimos dois anos.”

Criada em 2010, a ONU Mulheres atua em 93 países. Desde a fundação da agência, houve melhorias e crescimento em índices de participação das mulheres na sociedade como, por exemplo, a representação em política partidária e a presença de mais congressistas em Parlamentos no mundo.

Mônica Villela Grayley

Acesse no site de origem: Sociedade civil tem papel de destaque nas conquistas da ONU Mulheres (Rádio ONU, 27/06/2016)

Compartilhar: