Brasil participa da campanha por empoderamento da mulher rural

943
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

Coordenada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), campanha segue até o dia 15 de outubro, Dia Internacional da Mulher Rural

(Brasil Rural, 09/10/2017 – acesse no site de origem)

O Brasil Rural desta segunda-feira (9) entrevistou a consultora da assessoria internacional da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) e ponto focal de gênero na Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul (Reaf), Geise Mascarenhas.

Geise fala sobre a campanha internacional “15 dias de ativismo pelo empoderamento da mulher rural”.

Esses 15 dias de ativismo fazem parte de uma campanha que começou em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O objetivo é difundir histórias e publicações que possam visibilizar o papel das mulheres rurais na agricultura, na economia, na educação e no âmbito dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Geisa relembra que a violência contra a mulher rural tem aumentado em todo o mundo.

“A gente percebe que o campo hoje é mais feminino e mais jovem”, afirmou.

Ela fala também sobre o marco da Campanha “Mulheres Rurais, Mulheres com Direito”, que vai até o dia 25 de novembro.

Nesses 15 dias de ativismo, há um objetivo por dia, como erradicação da pobreza, fome zero, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero e acesso a saneamento básico, dentre outros.

Compartilhar: