Mulheres empreendedoras recebem prêmio “Mulheres Tech em Sampa” durante Campus Party

11 de fevereiro, 2015

(Pref. São Paulo, 11/02/2015) Ao enfocar o empreendedorismo digital como tema principal, a edição deste ano selecionou as cinco melhores iniciativas de estímulo à atuação das mulheres na área de tecnologia

Em parceria com a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, SP Negócios, Google Brasil e Rede Mulher Empreendedora e com a presença do Prefeito Fernando Haddad, a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Denise Motta Dau participou no último sábado (7) da cerimônia de entrega do Prêmio Mulheres Tech em Sampa, realizada durante a 8ª edição do Campus Party, maior evento de Internet do mundo, realizado no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5).

Ao enfocar o empreendedorismo digital como tema principal, a edição deste ano selecionou as cinco melhores iniciativas de estímulo à atuação das mulheres na área de tecnologia. Cada um dos projetos vencedores recebeu R$ 10.000,00, para que possam colocar suas atividades em prática ao longo deste ano.

A cerimônia de premiação foi antecipada por um debate entre empreendedoras de sucesso do mundo da tecnologia que ultrapassaram barreiras em um setor considerado tradicionalmente masculino. As debatedoras foram: Luciana Caletti (Love Mondays), Fernanda Nascimento (Stratlab), Tahiana D’Egmont (Kickante), que abordaram também o desafio de aumentar a presença de mulheres na área de empreendimento digital.

O evento foi ainda uma oportunidade de mostrar que as mulheres já atuam como protagonistas no desenvolvimento de vários projetos nessa área. Com isso, a intenção do Prêmio é a de aumentar a participação feminina no ecossistema de startups da cidade de São Paulo, estimular o empreendedorismo digital e a atuação de mulheres na área de tecnologia, assim como o compartilhamento de experiências entre empreendedoras em negócios de base tecnológica.

Como representante da Prefeitura, a SMPM participou do lançamento do edital do prêmio no mês de dezembro e por meio da Coordenadoria de Autonomia Econômica, integrou a comissão interna da Prefeitura que selecionou as cinco melhores iniciativas. Dos 64 projetos selecionados, o Prêmio distribuiu 50 mil reais (R$ 50.000,00) entre os cinco selecionados – dez mil reais para cada vencedor.

Este ano, a Campus Party 2015 abordou diversos temas ligados à internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. Foram 600 horas de atividades entre palestras, oficinas, workshops e atividades especiais para os campuseiros, além da área Open Campus, que trouxe diversas atrações gratuitas para o público.

Acesse no site de origem: Mulheres empreendedoras recebem prêmio “Mulheres Tech em Sampa” durante Campus Party (Pref. São Paulo, 11/02/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas