Feminicídio #InvisibilidadeMata

04 de abril, 2017

Além de tratar das características dos diversos tipos de feminicídios, o livro denuncia sua perpetuação no Brasil – o quinto país com a maior taxa de assassinatos de mulheres no mundo – e destaca ainda a urgência do enfrentamento a todas as formas de violência de gênero.

A obra sintetiza as principais contribuições e reflexões reunidas no Dossiê Feminicídio – uma plataforma online que reúne vozes de diversas fontes: especialistas, feministas, antirracistas, ativistas que defendem direitos de mulheres lésbicas, bis, travestis e transexuais, além de pesquisas, dados e documentos.

O livro traz também um registro da memória de alguns casos de feminicídio que aconteceram no Brasil, uma forma simbólica de homenagear estas mulheres e também as milhares de vítimas que têm suas identidades diluídas em estatísticas alarmantes. Amanda, Claudia, Eloá, Gerciane, Isamara, Laura, Luana. Mulheres cujas vidas foram interrompidas e que deixaram luto, dor e saudade. Assassinadas por parceiros, ex, agentes do Estado e por toda uma sociedade fundada sobre bases discriminatórias e desigualdades sociais que constroem o desvalor da vida de mulheres.

Feminicídio #InvisibilidadeMata (pdf, 6,3MB) 
ISBN: 978-85-68302-10-1
Numero de Páginas: 184
Ano: 2017
Realização: Instituto Patrícia Galvão
Apoio: Fundação Rosa Luxemburgo

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas