Mulher posta foto nas redes sociais e sofre enxurrada de ataques racistas

04 de maio, 2015

(Correio Braziliense, 04/05/2015) Em apoio à jornalista Cristiane Damacena, vários internautas também comentaram em repúdio ao preconceito

Uma jornalista brasiliense é alvo de racismo nas redes sociais desde a semana passada. Cristiane Damacena publicou uma foto no Facebook em 24 de abril e, desde o dia 29, recebeu uma enxurrada de comentários agressivos.

Leia também: Peça em SP é cancelada para dar lugar a debate sobre uso de ‘blackface’ (O Globo, 04/05/2015)

jornalista_cristiane drascena

Até a publicação desta reportagem, a foto tinha mais de 13 mil compartilhamentos e outros milhares de comentários. Após a série de ataques por conta da cor da pele, internautas contrários ao preconceito publicaram mensagens de apoio.

Guerra ao racismo

Milhares de norte-americanos protestam contra a violência policial envolvendo negros. Os distúrbios que paralisaram Baltimore, nos EUA, começaram após o funeral de Freddie Gray, um negro de 25 anos que morreu vítima de sérias lesões na coluna vertebral oito dias depois de ter sido preso pela polícia. Os advogados da família de Gray explicaram que a morte do jovem, que ficou uma semana em coma, foi causada por graves lesões sofridas depois da detenção.

Mirelle Pinheiro

Acesse no site de origem: Mulher posta foto nas redes sociais e sofre enxurrada de ataques racistas (Correio Braziliense, 04/05/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas