A relação entre religião e violência contra as mulheres

08 de março, 2016

(Católicas pelo Direito de Decidir, 08/03/2016) Quando o assunto é violência contra as mulheres, tendemos a pensar que esta violência ocorre somente no âmbito pessoal, dentro de casa ou na rua. É preciso esclarecer que não. As instituições também cometem violência contra nós. Católicas tem uma preocupação em particular. Professamos a fé cristã, assim não podemos nos calar diante da violência cometida contra as mulheres pela Igreja Católica. A religião deve libertar as pessoas, não aprisioná-las ou cercear seus direitos. Quando a Igreja não admite a ordenação de mulheres, quando omite os casos de violência sexual e pedofilia cometidos por padres, quando condena todas as formas e identidades sexuais, a Igreja nos violenta. Nos inspiramos na teologia feminista para defender que cristão que é cristão, respeita o próximo, não julga, e zela por sua liberdade que anda de braços dados com a felicidade. Para falar sobre este tema, convidamos a coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir, Regina Soares Jurkewicz.

Nenhuma mulher deve ser impedida de ser quem é, ou fazer o que quer, pois somente ela sabe o que melhor para si, somente ela tem o poder de decidir. Pelo fim da violência religiosa contra as mulheres!

Católicas pelo fim da violência contra as mulheres #16DiasDeAtivismo

Acesse no site de origem: A relação entre religião e violência contra as mulheres (Católicas pelo Direito de Decidir, 08/03/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas