(Exame – 10/03/2015) As discussões que dizem respeito aos direitos e deveres das mulheres, além da delicada questão da violência doméstica, não se esgotam apenas porque o Dia Internacional das Mulheres já passou.
O Instituto Avon lançou a campanha “Linha 180”, criada pela NewStyle com o objetivo conscientizar a sociedade sobre o combate ao problema no País.
Confira o filme:
No Brasil, seis a cada 10 mulheres já sofreram algum tipo de agressão. E, para fazer com que a Lei Maria da Penha entre em lares dominados pelo machismo e se torne ainda mais conhecida, a agência criou uma linha de “maquiagem” vazia, a Linha 180, e uma Revista Avon especial para suas revendedoras, que têm acesso fácil a estes lares. Com o conceito Não maquie a verdade, a campanha propõe o uso pelas mulheres em risco ou em situação de violência para que elas sejam encorajadas a usar a Linha 180 sem medo.
Leia também:
Avon promove debate sobre empoderamento e violência contra a mulher
Campanha do Instituto Avon quer incentivar mulheres a não ‘maquiar’ a violência doméstica (Brasil Post – 10/03/2015)
Leia a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Ação da Avon mostra que a verdade não pode ser maquiada (Exame – 10/03/2015)