Encarte especial do Jornal do Senado vence prêmio sobre violência de gênero

06 de maio, 2014

(Jornal do Senado, 06/05/2014) O Jornal do Senado foi um dos vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero, que é promovido pelo grupo feminista Casa da Mulher Catarina e tem o apoio, entre outras entidades, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República. O trabalho premiado foi o encarte “O Inferno das Mulheres”, publicado em 4 de julho de 2013.

O especial explica as origens da violência contra a mulher no Brasil, mostra como se criou a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e apresenta os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Congresso que investigou o problema em 2012 e 2013. Apesar da lei, os assassinatos e espancamentos de mulheres crescem ano a ano no país.

O objetivo do Prêmio Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero é valorizar o papel dos meios de comunicação nos “esforços para a prevenção, a punição e a eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e meninas no Brasil”. A premiação faz parte da campanha Jornalistas Dão um Ponto Final na Violência contra Mulheres e Meninas.

O encarte do Jornal do Senado, que venceu na categoria Outras Mídias, foi produzido pelos jornalistas Cintia Sasse e Ricardo Westin. O prêmio será entregue no próximo dia 16, durante o Seminário Internacional sobre Mídia e Violência de Gênero, em Florianópolis.

Veja a edição especial premiada em www.senado.leg.br/mariadapenha

Acesse no site de origem: Encarte especial do Jornal do Senado vence prêmio sobre violência de gênero (Jornal do Senado, 06/05/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas