ABGLT lança plataforma política para eleições de 2014

19 de agosto, 2014

(ABGLT, 19/08/2014) Com o objetivo de buscar um comprometimento maior dos presidenciáveis a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT) faz o lançamento de sua plataforma política para as Eleições 2014. O documento foi criado após uma consulta em Redes Sociais no período de junho e julho.

A maior entidade representativa da América Latina e Caribe também busca pautar os candidatos majoritários e ao parlamento em todas as unidades federativa do Brasil, a sensibilizarem e incluírem as reivindicações das pessoas LGBT.

De acordo com Carlos Magno Fonseca presidente da ABGLT, neste documento foram inclusas as principais bandeiras de luta do movimento nos segmentos como Saúde, Educação, Segurança Publica e muitos outros. Ele afirma que o manifesto foi criado para estabelecer compromissos dos candidatos e orientar a população LGBT para votar em políticos que realmente comprometidos com o movimento. “O momento eleitoral é muito importante para nossa população e para o país. Precisamos votar em candidatos que estejam realmente do nosso lado e defendam a pauta do movimento e só assim conseguiremos eleger mais candidatos comprometidos com as pessoas LGBT e com defesa dos Direitos Humanos”, declara Magno.

Para as Eleições 2014 a ABGLT inova em sua forma e em seu conteúdo: o sistema online de assinatura dos termos de compromisso, que permite ao candidato optar com quais pontos ele pretende aderir. Em termos de conteúdo além exibir a agenda pela cidadania LGBT e as ações colaborativas LGBT, contendo temas gerais como a reforma política, democratização das comunicações, descriminalização do aborto, redução de danos, fruto das resoluções do V Congresso Nacional da ABGLT, que aconteceu de 22 a 25 de maio de 2014, em Niterói – RJ, e também das contribuições feitas através das redes sociais em consulta pública.

Segundo Vinicius Alves da secretaria de movimentos sociais da ABGLT, um novo momento político demanda inovações nas formas de disputar a política. “A nossa plataforma esse ano representa a nova síntese que a entidade e outras organizações tentam propor a democracia brasileira. Uma síntese laica e republicana, que não opera pela obstrução de direitos, mas sim pelo fortalecimento da afirmação e reparação histórica”, diz o secretário.

Uma grande mobilização esta sendo preparada pela ABGLT para coletar as assinaturas. Segundo a vice-presidente Guilhermina Cunha a entidade vai criar grandes eventos com o objetivo de organizar atos de assinatura da Plataforma pelo país, mobilizando candidaturas, universidades, ativistas, pessoas e organizações. “Já compreendemos hoje enquanto movimento e pessoas LGBT que a sexualidade e o gênero são construídos na relação com o outro, a nossa agenda política também precisa refletir isso. E, fortalecer na articulação e composição com outras agendas importantes a nosso processo democrático”, conclui.

As assinaturas serão divulgadas no site (www.abglt.org.br), fanpage (www.facebook.com.br/abgltdeluta) da ABGLT, além do mailing de mais de 310 organizações LGBT afiliadas em todos os estados e territórios do país. As candidaturas já podem assinar a plataforma a partir dos endereços abaixo:

Presidenciáveis – http://goo.gl/WkCjzf

Governadoras/es – http://goo.gl/8WbmoG

Senadoras/es – http://goo.gl/FEQdtg

Deputadas/os Federais – http://goo.gl/aI9czD

Deputadas/os Estaduais – http://goo.gl/9b2U2z

Acesse no site de origem: ABGLT lança plataforma política para eleições de 2014 (ABGLT, 19/08/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas