Campanha divulga candidatos que apoiam causa LGBT

08 de setembro, 2014

(Fórum, 08/09/2014) Foi lançada, nesta segunda-feira (8), a campanha #VoteLGBT. Até 5 de outubro, a iniciativa pretende divulgar candidatos favoráveis aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A ideia é aumentar a representatividade do grupo no Legislativo e unir esforços em prol dessa causa. No site, é possível pesquisar os simpatizantes por estado ou cargo a que concorrem nas eleições.

No manifesto da campanha, fica explícita a preocupação com o crescimento da bancada evangélica no Congresso Nacional, que elegeu 36 integrantes em 2006 e saltou para 73 nas eleições de 2010. Segundo o texto, o resultado disso seria, por exemplo, a defesa de projetos como a “cura gay” e a presença de parlamentares conservadores na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Nesse sentido, o grupo convoca a comunidade LGBT e também as mulheres, a população negra e todos aqueles que porventura não se encaixem nos padrões impostos pela sociedade, para que atuem juntos para impedir o retrocesso das políticas públicas com foco na diversidade.

Acesse no site de origem: Campanha divulga candidatos que apoiam causa LGBT (Fórum, 08/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas