Com a participação de Neymar, YouTube lança campanha contra a homofobia no futebol

03 de junho, 2014

(Revista Fórum, 03/06/2014) Na véspera da Copa do Mundo, o YouTube acaba de lançar a campanha #ProudToPlay contra a homofobia no futebol e no esporte. A ação conta com a participação de Neymar, Kobe Bryant, Paulo Henrique Ganso, Marta e Denilson e outros esportistas. O vídeo ainda conta com inserções discursivas de Nelson Mandela e Barack Obama.

A iniciativa do YouTube vem em momento muito oportuno, quando celebridades do mundo esportivo têm assumido a sua sexualidade, por exemplo, o astro da NBA Jason Collins e o saltador olímpico Tom Delay. O que também torna a campanha importante é que, se de um lado esportistas saem do armário, outros têm lidar com ataques racistas no campo, como foi o caso do jogador Daniel Alves, vítima de manifestação racista.

Por fim, a campanha lança a ideia de que os jogadores entrem em campo com orgulho de ser aquilo são. Em um ambiente ainda fortemente marcado pelo machismo, campanhas como essas são bem-vindas para tornar a arena do esporte um espaço mais plural e menos sexista.

Acesse o site de origem: Com a participação de Neymar, YouTube lança campanha contra a homofobia no futebol

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas