Dia Internacional é “chamado à sociedade” para combater preconceito

17 de maio, 2016

(Rádio ONU, 17/05/2016) Data contra Homofobia e Transfobia é celebrado nesta terça-feira; para representante do Unfpa no Brasil, Jaime Nadal, esta é ótima oportunidade para colocar o tema na pauta pública.

O Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia é celebrado nesta terça-feira e para o representante do Fundo de População da ONU, Unfpa, no Brasil, a data é uma ótima oportunidade para colocar o tema na pauta pública.

Leia mais: 
Após três meses suspenso, programa Rio Sem Homofobia volta hoje (O Globo, 17/05/2016)
OAB promove palestra em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Homofobia (Jornal Opção, 16/05/2016)

Jaime Nadal declarou que a agência quer usar dias como estes para fazer um “chamado a toda a sociedade” para que se mobilize para acabar com a discriminação e o preconceito.

Bandeira

A data não faz parte do calendário oficial das Nações Unidas. Em entrevista à Rádio ONU, de Brasília, Nadal falou sobre algumas das atividades previstas para marcar a data no Brasil.

“Será feito o hasteamento da bandeira do Arco Íris em quatro embaixadas, Bélgica, Finlândia, Suécia e Reino Unido, e a bandeira também da delegação da União Europeia, em apoio, obviamente, à luta pelos direitos dessas populações. Pensamos também fazer a projeção de um vídeo inédito intitulado “por que lutamos” com o propósito precisamente de capturar parte da força e do espírito do movimento Lgbti na luta contra o preconceito e pelos seus direitos.”

Nadal destacou também a campanha global Livres & Iguais, lançada no Brasil em 2014.

No país, a iniciativa é coordenada no contexto do grupo de trabalho sobre igualdade Lgbti que reúne mais de 10 agências do sistema das Nações Unidas, inclusive o Unfpa.

Laura Gelbert

Acesse no site de origem: Dia Internacional é “chamado à sociedade” para combater preconceito (Rádio ONU, 17/05/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas