Drag queen assume cargo de vereador em Vila Velha, ES

24 de fevereiro, 2015

(G1, 24/02/2015) Chica Chiclete (PMDB) teve 2.042 votos nas eleições de 2012. Andinho Almeida deixou a Câmara para virar secretário municipal.

A drag queen Chica Chiclete (PMDB) vai ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Vila Velha, no Espírito Santo, na próxima segunda-feira (2). Para os trabalhos na Casa, Chica vai abandonar a personagem. “Na Câmara vou ser Chico, o Francisco”, afirmou.

Drag queen assume cadeira na Câmara de Vereadores de Vila Velha (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)

Drag queen assume cadeira na Câmara de Vereadores de Vila Velha (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)

Chica substitui Andinho Almeida (PMDB), que deixa a Câmara para virar secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer na gestão de Rodney Miranda (DEM). Chica é a primeira suplente da Câmara de Vereadores do município.

A personagem criada por Francisco Spala Neto conquistou os eleitores e rendeu mais de 2 mil votos nas eleições de 2012. Morador da Barra do Jucu, Francisco é comerciante e possui um hotel no Centro de Vitória. Além disso, também trabalha com fantasias no carnaval e em um atelier de vestidos de noivas.

Sobre a expectativa de assumir o cargo dois anos após a eleição, Francisco explicou que atua na política desde 1996, quando se filiou ao PMDB. “Eu venho como candidato desde o ano 2000 pelo partido. Essa é a terceira vez que fico de suplente e a primeira que vou assumir. É um trabalho de anos junto ao partido que vem se concretizando agora”, disse.

De acordo com Francisco, ele assume a cadeira às 17h do dia 2 de março. Apesar de ainda não possuir um projeto para defender, o futuro vereador disse que vai atuar junto à comunidade. “A gente ainda vai ver os projetos que vamos apresentar. O projeto tem que ser direcionado a quem realmente precisa. Vamos estudar e ouvir a população. Preciso fazer a diferença no meu trabalho”, completou.

Alterações

No dia 14 de novembro de 2014, o prefeito Rodney Miranda havia anunciado mudanças na estrutura administrativa da Prefeitura de Vila Velha. Algumas secretarias foram extintas e outras incorporadas a outras. A secretaria de Esporte e Lazer foi incorporada na pasta de Cultura.

Andinho Almeida foi nomeado secretário e deve tomar posse em 10 dias úteis. Ele assume o lugar de Leonardo Guarçoni, que é subsecretário de Esporte e Lazer e estava como interino da pasta. Ainda falta nomear o subsecretário de Cultura, cargo que antes era ocupado por José Roberto Santos Neves, que deixou a pasta para assumir como subsecretário estado de Cultura.

Viviane Machado

Acesse no site de origem: Drag queen assume cargo de vereador em Vila Velha, ES (G1, 24/02/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas