Google cria ‘mapa do orgulho’ para celebrar o amor LGBT no mundo

571
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Catraca Livre, 19/02/2016) O projeto “Places of Pride” (criado em comemoração ao Fair Day, dia em que se celebra o orgulho gay na Austrália) convida as pessoas a compartilharem suas histórias de amor em lugares importante e localizar no Google Maps. A ideia é criar um grande mapa do amor LGBT. Note que o ícone que marca a localização está coloridinho, representando o arco-íris símbolo do movimento.

Para ler as histórias já cadastradas, basta clicar nos balõezinhos. Na América Latina, países como Argentina, Colômbia e Uruguai possuem relatos dos australianos – a ferramenta só está disponível para uso por lá. Veja o mapa:

A ação foi anunciada pelo executivo Patrick Hofmann, membro do Google na Austrália. Patrick é gay e com a ação pretende incentivar outras pessoas a não terem medo de assumir sua orientação e também  ajudar nesse processo.

“As pessoas comuns em todo o mundo se apaixonam, compartilham um beijo, ou saem do armário, e os lugares onde estes momentos significativos ocorrem tornam-se memórias de carinho”, diz. Leia a carta na íntegra clicando aqui.

Acesse no site de origem: Google cria ‘mapa do orgulho’ para celebrar o amor LGBT no mundo (Catraca Livre, 19/02/2016)

Compartilhar: