(Rádio ONU, 14/05/2015) Iniciativa é para marcar o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, neste domingo, 17 de maio; chefe do Unaids pediu que todos se juntem ao movimento de justiça social e igualdade.
A ONU lança esta quinta-feira uma nova campanha contra a homofobia num evento que será realizado na Times Square, em Nova York.
O vídeo será exibido nos telões da Bolsa de Valores Nasdaq e da agência de notícias Reuters.
Iniciativa
A iniciativa é para marcar o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia, neste domingo, 17 de maio.
O diretor-executivo do Programa Conjunto sobre HIV/Aids, Unaids, Michel Sidibé, pediu a união de todos ao movimento pela justiça social, igualdade e equidade para que todas as pessoas possam viver com respeito e dignidade.
Em mensagem de vídeo sobre a data, o chefe do Unaids disse que “o mundo vive um momento de rápida mudança social”.
Segundo Sidibé, lésbicas, gays, bissexuais e transexuais estão “atingindo novas fronteiras e celebrando conquistas notáveis”.
Ele deixou claro que apesar dessa transformação, atos de discriminação e violência continuam acontecendo contra a comunidade Lgbt. O diretor do Unaids disse que não se pode tolerar “a escolha de direitos numa sociedade moderna”.
Apartheid
Para Sidibé, “uma sociedade deve ser onde a diversidade é celebrada, onde a pessoa sem importar onde viva ou quem ame, possa viver em paz e segurança”.
Ele citou também uma sociedade onde todos possam contribuir para a saúde e o bem estar da comunidade”.
Sidibé afirmou que é possível tornar essa sociedade uma realidade, mas será necessária uma solidariedade global.
Edgard Júnior
Acesse no site de origem: ONU lança campanha de combate à homofobia (Rádio ONU, 14/05/2015)