‘Violência contra trans cometida pela polícia é rotina’, diz Laverne Cox

1780
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(HuffPost Brasil, 21/06/2016) A atriz Laverne Cox vive a personagem Sophia Burset na série da Netflix “Orange is the New Black”. Na trama e na vida real, Laverne e Sophia são trans. Em entrevista ao UOL, a atriz afirmou que, apesar do aumento da visibilidade trans no último ano, a violência não diminuiu.

“2015 foi ano recorde de mortes de pessoas transgêneros ao redor do mundo. Eu acho que o que é surpreendente neste histórico momento é que 2015 também foi um ano de visibilidade trans sem precedentes. A violência contra trans não mudou, mas tem sido melhor reportada”, afirmou Laverne.

Ao ser questionada sobre a violência sexual nos presídios, a atriz afirmou que as mulheres trans têm 13% mais chance de serem violentadas do que as mulheres cis. “Violência contra transgêneros cometida pela polícia é rotina (…). A violência ainda é muito comum na vida de pessoas trans, particularmente daquelas que estão presas”.

Assista à entrevista completa neste link.

Acesse no site de origem: ‘Violência contra trans cometida pela polícia é rotina’, diz Laverne Cox (HuffPost Brasil, 21/06/2016)

Compartilhar: