Libaneses caminham de saltos altos contra violência à mulher

27 de abril, 2015

(Terra, 27/04/2015) Evento tem o intuito de relembrar os assédios sofridos pelas mulheres diariamente no país

Mais de 200 homens se uniram na cidade de Beirute, capital do Líbano, para participar do “Walk a Mile in Her Shoes”, projeto internacional que quer ampliar a conscientização sobre todas as formas de violência contra a mulher. Foi a primeira vez que a iniciativa aconteceu em um país do Oriente Médio.

 Foto: Mohamed Azakir / Reuters

“Walk a Mile in Her Shoes”: pela primeira vez evento ocorreu em um país do Oriente Médio (Foto: Mohamed Azakir / Reuters)

O evento, realizado no último domingo (26), juntou homens de todas as idades que percorreram uma milha (cerca de 1,6 km) usando sapatos de salto alto vermelhos.

 Foto: Mohamed Azakir / Reuters

Sapatos utilizados foram comprados em lojas especiais, que reverteram o dinheiro para para uma organização contra a violência e a exploração (Foto: Mohamed Azakir / Reuters)

O objetivo era relembrar a violência, o assédio e os estupros sofridos pelas mulheres diariamente no país. Os sapatos utilizados na caminhada puderam ser comprados em lojas específicas, que reverteram o dinheiro arrecadado em doações à organização contra a violência e a exploração Kafa.

Além disso, os participantes também levaram cartazes e faixas com os dizeres “o silêncio esconde a violência” e “esmague a violência com os saltos altos”, entre outros.

O projeto “Walk a Mile in Her Shoes” – cujo nome é inspirado em uma expressão em inglês que significa colocar-se no lugar de alguém – foi criado em 2001 pelo norte-americano Frank Baird.

Desde então, vários países organizaram esse tipo de evento.

Acesse no site de origem: Libaneses caminham de saltos altos contra violência à mulher (Terra, 27/04/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas