Ministra fala sobre o papel do Estado no enfrentamento da violência contra a mulher no Tribunal de Contas de São Paulo

734
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(SPM, 18/08/2015) Na tarde desta segunda-feira (17/08), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, proferiu palestra magna no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). A palestra “O papel do Estado no enfrentamento da violência contra a mulher” faz parte do seminário “Nove anos da Lei Maria da Penha: Avanços, desafios e o papel do Controle Externo”. Eleonora Menicucci abriu a palestra destacando que o governo da presidenta Dilma Rousseff assumiu o compromisso de “tolerância zero” em relação à violência contra as mulheres. Ela lembrou que a primeira Delegacia da Mulher foi a de São Paulo e que essa medida ajudou no processo de mudança da “cultura patriarcal”, traduzida na violência de gênero e doméstica.

Leia mais: “Tenho responsabilidade de chamar Estados e municípios para o enfrentamento da violência doméstica”, afirma Eleonora Menicucci (Agência Patrícia Galvão, 18/08/2015)

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Ministra fala sobre o papel do Estado no enfrentamento da violência contra a mulher no Tribunal de Contas de São Paulo (SPM, 18/08/2015)

Compartilhar: