MLB estuda implementar política contra violência doméstica no esporte

24 de setembro, 2014

(Fox Sports, 24/09/2014) Em meio à onda de violências domésticas que assolam a NFL (futebol americano) e o UFC (MMA), com escândalos envolvendo o running back Ray Rice e o lutador Thiago Silva, a MLB, liga norte-americana de beisebol, trabalha para implementar uma política em relação à casos deste tipo.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (23 de setembro), o comissário Bud Selig afirmou que a MLB tomará atitudes nesta área. “Nós seremos bem proativos nesta área. Beisebol é uma instituição social e precisa lidar com estas coisas diretamente. E nós o faremos”, afirmou.

Selig afirmou que junto com o comissário-eleito Rob Manfred, o vice-presidente de relações trabalhistas, Dan Halem, e o diretor-executivo da Associação de Jogadores da MLB, Tony Clark, estão se reunindo para formular uma política para lidar com casos deste tipo. Enquanto isso, representantes da Liga têm se reunidos com diversos grupos para tratar do assunto.

“Temos nos encontrado com várias organizações – duas por dia, desde a última sexta-feira. Tinha duas (reuniões) hoje e mais duas amanhã. Também estamos falando com a Associação de Jogadores sobre isso”, completou.

Acesse no site de origem: MLB estuda implementar política contra violência doméstica no esporte (Fox Sports, 24/09/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas