03/08/2012 – SPM vai coordenar comitê Brasil-Venezuela de combate a violência contra a mulher

03 de agosto, 2012

(Portal SPM) A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) participou da inauguração da Oficina da Mulher de Santa Elena de Uairén, vinculada ao Ministério do Poder Popular para a Mulher e Igualdade de Gênero da Venezuela, no dia 30 de julho, na Santa Elena de Uairén.

Antes do ato, a coordenadora-geral de Fortalecimento à Rede de Atendimento da SPM, Gláucia Helena de Souza, acompanhada pela assessora técnica Maria Angélica Fontão, coordenou a segunda reunião do Comitê Binacional Fronteiriço de Enfrentamento à Violência contra Mulheres Brasil-Venezuela. No encontro, foi aprovado o regimento interno e definido que a SPM coordenará a instância pelos próximos 12 meses. A próxima reunião do Comitê será no dia 3 de setembro, em Pacaraima.

Essa instância, envolvendo o Brasil e a Venezuela, foi instalada em junho, e é composta por representantes dos governos  dos dois países, do estado de Roraima e da prefeitura de Pacaraima. O Comitê dá suporte ao Centro Binacional de Assistência a Mulheres Migrantes na Fronteira Brasil – Venezuela, inaugurado também em junho, em Pacaraima.

“Esse espaço é fundamental no enfrentamento à violência e contra as mulheres daquela região fronteiriça. O comitê também vai avaliar o andamento do pacto entre Brasil e Venezuela, acompanhando o que está dando certo e o que precisa ser melhorado”, destacou Gláucia de Souza.

Defensoria das Mulheres – Além do Instituto Nacional da Mulher de Santa Elena de Uairén, também foi inaugurada a Defensoria das Mulheres da cidade. Os dois órgãos funcionarão em parceria com o Comitê Binacional.

Acesse o pdf: SPM vai coordenar comitê binacional Brasil-Venezuela nos próximos 12 meses (Portal SPM – 03/08/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas