04/04/2012 – Atriz processa marca de vodca por anúncio que simula estupro

04 de abril, 2012

anunciovodcabelvedere300(Terra) A atriz Alicyn Packard, que aparece em um anúncio polêmico da marca de vodca Belvedere, no qual parece que ela está sendo estuprada, está processando a marca de bebidas por dano emocional e utilização não autorizada da sua imagem, conforme informações da emissora americana KTLA

A atriz alegou que a imagem utilizada pela Belvedere foi “roubada” de um vídeo feito por sua produtora. A imagem publicitária mostrava uma mulher sendo agarrada contra sua vontade por um homem. A legenda que ilustrava o anúncio dizia a frase “ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suavemente”. 

O material publicitário foi removido e, através de redes sociais, Charles Gibb, presidente da Belvedere, tentou se retratar. “Pedimos desculpas a qualquer um dos nossos fãs que se sentiram ofendidos. Continuamos defensores do consumo seguro e saudável de bebidas”, postou. 

Segundo o jornal The Hollywood Reporter, no processo a marca se desculpa pela campanha e admite seu caráter ofensivo, mas não pede desculpas à atriz que alega que teve a imagem usada indevidamente e ainda “aparece em uma campanha que brinca com o estupro e coloca a atriz no centro de um discussão controversa criada pela marca”, diz a publicação. 

Acesse em pdf: Atriz processa marca de vodca por anúncio que simula estupro (Terra – 04/04/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas