05/11/2013 – Dilma classifica como ‘alarmantes’ dados sobre aumento de estupros

05 de novembro, 2013

(G1) Estudo mostrou que número de estupros superou o de homicídios dolosos. Presidente disse que governo defende igualdade entre homens e mulheres.

A presidente Dilma Rousseff classificou como “alarmantes” dados de que o número de estupros no país superou o número de homicídios dolosos, divulgados nesta segunda pelo 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em sua conta no Twitter, a presidente comentou o crescimento de 18% em 2012 no registro de violências sexuais e lamentou o fato de os dados serem subestimados.

“É um crescimento de 18% em relação a 2011, reflexo do serviço telefônico 180, da @SPMulheres [Secretaria de Políticas para as Mulheres], de orientação às vítimas de violência sexual. Mas sabemos que estes registros são, infelizmente, subestimados”, escreveu em seu microblog.

Dilma ressaltou que seu governo é “defensor intransigente” da igualdade de direitos entre homens e mulheres e destacou o programa Casa da Mulher, que reúne em um mesmo lugar delegacia da mulher, juizados e varas, além de defensorias e promotorias e de equipes psicossociais de apoio a vítimas de violência. “É projeto conjunto com os governos estaduais, as prefeituras e a Justiça”, detalhou.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Dilma classifica como ‘alarmantes’ dados sobre aumento de estupros (G1 – 05/11/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas