07/08/2010 – Ministério Público denuncia adolescentes acusados de estupro (Folha)

07 de agosto, 2010

(Folha de S.Paulo) O Ministério Público de Santa Catarina entregou à Justiça uma representação contra os dois adolescentes de 14 anos que são suspeitos de estuprar uma menina de 13 anos em Florianópolis, em 14 de maio.

Na representação – que equivale a uma denúncia no caso de menores de 18 anos – os dois são acusados de estupro de vulnerável com uso de violência presumida. Segundo a promotoria, a menina estava alcoolizada e não poderia oferecer resistência ao ato sexual.

Os adolescentes admitiram ter praticado sexo com a vítima, mas negaram tê-la forçado. A representação diz que não foi possível concluir se houve violência física contra a menina.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude Walkyria Ruicir Danielski diz que a Justiça pode decidir pela advertência ou internação, medidas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Um dos adolescentes suspeitos do crime é membro da família Sirotsky, que controla o Grupo RBS de Comunicação. O outro garoto é filho de um delegado.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas