07/08/2012 – Lei Maria da Penha foi um importante passo em direção a um país mais justo e igualitário, afirma Dilma

07 de agosto, 2012

(Blog do Planalto) A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (7) que a Lei Maria da Penha foi um importante passo em direção a um país mais justo, livre e igualitário. Segundo Dilma, a lei, que completa seis anos nesta terça-feira, consolidou um caminho que precisa ser aprofundado, especialmente na responsabilização dos agressores. Leia abaixo a íntegra da mensagem:

“Mensagem da presidenta Dilma Rousseff por ocasião dos seis anos da Lei Maria da Penha

Hoje a Lei Maria da Penha completa seis anos. É uma data para se reafirmar o compromisso do Brasil com o combate a todas as formas de violência contra a mulher e com o fortalecimento dos instrumentos e ações que visam ao fim da impunidade dos agressores.

A Lei Maria da Penha, ao tipificar criminalmente a violência doméstica, tornou-se um marco legal em uma luta histórica das mulheres e consolidou um caminho que precisa ser aprofundado, especialmente na responsabilização dos agressores.

A campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte”, que lançamos hoje, é um movimento firme para a mobilização da sociedade e dos sistemas jurídicos e policiais, rumo a esse objetivo.

A Lei Maria da Penha foi um importante passo em direção a um país mais justo, mais livre e igualitário, onde todas as brasileiras e todos os brasileiros possam conviver em paz e harmonia.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”

Acesse o pdf: Lei Maria da Penha foi um importante passo em direção a um país mais justo e igualitário, afirma Dilma (Blog do Planalto – 07/08/2012)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas