10/10/2013 – Vídeo que ironiza quem culpa indianas por estupros vira hit

10 de outubro, 2013

(Folha de S.Paulo) “Estudos sugerem que mulheres usando saias são a principal causa de estupro”, diz a moça sorridente, de saia curtinha, num cenário neutro e de música suave. “Vamos encarar, meninas: Estupro? A culpa é sua!”

A frase dita pela atriz Kalki Koechlin, famosa por papéis no cinema indiano, abre o vídeo que se transformou num hit no YouTube, com 2,3 milhões de acessos, no momento em que a Índia debate as causas dos altos índices de violência contra mulheres.

Koechlin e a também celebridade indiana Juhi Pande passam pouco mais de três minutos desfiando todo os lugares comuns sexistas que atribuem às mulheres a responsabilidade pela violência sexual sofrida.

A cena inicial segue com uma didática lista de roupas “provocativas” que devem ser evitadas: saia, shortinho, burca, traje espacial. “Não importa, homens têm olhos”, responde a atriz. E, em caso de estupro, já se sabe de quem é a culpa…

Acesse na íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Vídeo que faz sátira com quem culpa mulheres por onda de estupros vira hit na Índia (Folha de S.Paulo – 10/10/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas