11/05/2011 – Comissão aprova criação da Semana Nacional pela Não-Violência Contra a Mulher

373
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Rádio Câmara) A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou projeto que cria a Semana Nacional pela Não-Violência Contra a Mulher, a ser comemorada no fim de novembro, quando já se celebra, no dia 25, o Dia Internacional sobre o tema.

Segundo a proposta, seriam promovidos debates, seminários, palestras e outros eventos pelo setor público em parceria com organizações da sociedade civil para esclarecer a população sobre o problema da violência contra as mulheres.

“Nós estamos percebendo que ainda permanece profundamente arraigada na sociedade brasileira essa contemporização com os casos, com os crimes. A semana vai permitir que nós possamos envolver todas as instituições, todas as instâncias, para naquele período tratar dessa questão que permanece sendo uma chaga cotidiana na vida da mulher”, explica a relatora do projeto, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).

O projeto segue agora para análise das Comissões de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça e, a princípio, não precisa ser votada em plenário.

Veja na íntegra: Comissão aprova criação da Semana Nacional pela Não Violência Contra a Mulher (Agência Câmara – 11/05/2011)  

Compartilhar: