14/03/2011 – Dilma diz que, durante seu mandato, Lei Maria da Penha será rigorosamente cumprida

14 de março, 2011

(Época.com) Com base em informações da Agência Brasil e Agência Estado, o site da revista Época destacou a preocupação da presidenta Dilma Rousseff com a violência contra as mulheres no Brasil.

No programa de rádio semanal Café com a Presidenta, Dilma Rousseff afirmou que esse tipo de crime é “inaceitável” e apelou à população para que não se cale e denuncie os agressores. “Tem de denunciar, sim. Senão, você não consegue acabar com a violência contra a mulher.”

A presidenta garantiu que, durante seu mandato, a lei será rigorosamente cumprida. Lembrou ainda que é obrigação de todo e qualquer profissional da área de saúde notificar os casos de violência contra a mulher quando identificados, e alertou para as punições no caso do não cumprimento da regra. “Quem não notificar está sujeito à punição administrativa e corre o risco de ser punido por seu conselho profissional”, afirmou Dilma.

No programa, Dilma falou também do lançamento oficial da Rede Cegonha – que atenderá gestantes e crianças – e da importância da ampliação da rede de creches e pré-escolas em todo o país. “Nenhuma mulher trabalha tranquila se seus filhos não estiverem protegidos e bem cuidados”, disse.

“Se as mulheres não tivessem crescido em seu papel na sociedade brasileira, eu não conseguiria ter sido eleito presidenta. Por isso, eu devo honrar as mulheres do nosso País”, afirmou a presidente.

Acesse em pdf: Em entrevista à rádio, Dilma se diz preocupada com a violência contra as mulheres e anuncia medidas (Época.com – 14/03/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas