15/08/2013 – Campanha ‘Mulher: Viver sem Violência’, da SPM, impacta 2/3 dos domicílios brasileiro

15 de agosto, 2013

(Compromisso e Atitude) Desde o último dia 7 de agosto, data dos sete anos da criação da Lei Maria da Penha, o governo federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), está veiculando campanha publicitária com o objetivo de enfrentar a violência doméstica e familiar contra as mulheres. A ação, que integra o programa Mulher: Viver sem Violência, prossegue até o final de agosto em canais de televisão aberta e fechada.

O filme, transmitido em horário nobre no dia do aniversário da Lei Maria da Penha, alerta sobre o alto número de agressões e assassinatos de brasileiras. “Seis a cada dez casos de violência contra as mulheres repetem-se diariamente. Uma mulher é agredida a cada cinco minutos. Por ano, mais de quatro mil são assassinadas. A cada três pessoas atendidas pelo SUS, em casos de violência doméstica, duas são mulheres.”

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: Campanha ‘Mulher: Viver sem Violência’, da SPM, impacta 2/3 dos domicílios brasileiro (SPM – 15/08/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas