15/12/2013 – Indicadores do Sinesp mostram evolução da taxa de estupros no Brasil de 2009 a 2012

15 de dezembro, 2013

(Compromisso e Atitude) Lançado em 11 de dezembro, o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp) reúne as estatísticas criminais informadas pelas Polícias dos Estados e Municípios e tem como principal objetivo padronizar os procedimentos de registro e organizar o fluxo das estatísticas da Segurança Pública e sistema prisional.

Instituído pela Lei nº 12.681, de 04/07/2012, o Sinesp disponibiliza um banco de dados online (http://www.sinesp.gov.br) que permite acesso aos dados sobre assassinatos, roubos seguidos de morte, lesões corporais seguidas de morte, estupros e furtos e roubos de veículos.

O Sinesp é alimentado pelos órgãos da Segurança Pública de todas as Unidades da Federação e a compilação dos dados é feita pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Segundo informação do Ministério da Justiça, já foram investidos R$ 75 milhões em equipamentos, por meio de convênios, para que Estados e Municípios informatizem delegacias para a alimentação de dados, e mais R$ 11 milhões foram destinados ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para o desenvolvimento do sistema.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Indicadores do Sinesp mostram evolução da taxa de estupros no Brasil de 2009 a 2012 (Compromisso e Atitude, 15/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas