(Portal da SPM) Por meio de cooperação com a SPM, via Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Secretaria Nacional de Segurança Pública aplica recursos do Brasil Mais Seguro para estruturar delegacias na aplicação da Lei Maria da Penha
Doze estados brasileiros terão Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) mais bem estruturada por meio de recursos do Brasil Mais Seguro, do Ministério da Justiça. A ação faz parte da parceria do órgão com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), por meio do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Os recursos já estão empenhados e somam R$ 12,8 milhões que serão aplicados nas seguintes localidades: Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. O aporte faz parte da estratégia de alcance das metas do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de cobrir 10% dos municípios brasileiros com serviços especializados à mulher em situação de violência e aumentar em 30% a quantidade dos serviços em todo o país.
Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Ministério da Justiça aporta R$ 12,8 mi para fortalecimento de delegacias de mulheres em 12 estados (SPM-PR – 18/12/2013)