19/09/2013 – Sentença do caso New Hit deve sair até dezembro, estima advogado

19 de setembro, 2013

(G1) A sentença do caso envolvendo nove integrantes da extinta banda de pagode New Hit e um policial militar deverá ser proferida pela juíza Márcia Simões, titular da Vara Crime da Comarca de Ruy Barbosa, até o mês de dezembro. A estimativa é do advogado Leite Matos, que defende um dos réus.

“Agora a defesa e a acusação têm cinco dias para requerer ou não diligências. Depois são feitas as alegações finais. A juíza vai ler, avaliar todas as peças e dar uma decisão justa”, explica Matos.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) também destacou a impossibilidade da sentença ser determinada pela juiza logo depois da audiência. “Após essa fase processual com o interrogatório dos réus, não será possível a prolação imediata de sentença da magistrada, uma vez que o Ministério Público do Estado da Bahia e os advogados que representam os réus poderão requerer diligências (possíveis provas complementares)”. Após esta fase, defesa e acusação apresentam as suas alegações finais por escrito à juíza. A partir daí a juíza irá analisar o caso e proferir a sentença.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da PenhaSentença do caso New Hit deve sair até dezembro, estima advogado (G1/Bahia – 19/09/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas