19/12/2013 – New Hit: Caso de estupro coletivo na Bahia sem desfecho há um ano e meio

19 de dezembro, 2013

(Compromisso e Atitude) Caso New Hit completa um ano e meio sem desfecho; nove ex-integrantes da banda de pagode já extinta são acusados de estupro contra duas adolescentes na Bahia

Em 26 de agosto de 2012, duas garotas de 16 anos estavam com uma amiga em Ruy Barbosa, município baiano a cerca de 300 quilômetros da capital Salvador, assistindo ao show da banda de pagode New Hit, que se apresentava em um trio elétrico durante a micareta, o Carnaval fora de época.

Uma das adolescentes fez amizade com o “cordeiro” que controlava o acesso do público e subiu no carro da banda para tirar fotos com o grupo. Como a apresentação estava no final, as duas garotas receberam a proposta de ir ao ônibus da banda para pegar autógrafos e tirar mais fotos. Porém, o que aconteceu no veículo foi uma sessão de estupros e outros atos de violência contra as duas adolescentes. Ao deixar o local, incentivadas pela amiga que não estava presente no momento da violência, as duas buscaram a delegacia e denunciaram os artistas pelo ocorrido.

A partir disso, as adolescentes começaram a receber ameaças e foram encaminhadas ao Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) em setembro de 2012. Uma das jovens deixou o programa em abril de 2013, enquanto a outra permanece sob proteção.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Caso New Hit: estupro coletivo de duas adolescentes em Ruy Barbosa/BA (Compromisso e Atitude, 19/12/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas