22/05/2012 – Uma em cada três mulheres no mundo sofre violência doméstica, diz relatório

22 de maio, 2012

(BBC Brasil) Uma em cada três mulheres no mundo sofre violência doméstica, segundo um relatório publicado nesta terça-feira pela organização americana International Rescue Committee.

No oeste da África, região onde atua há dez anos, 60% das sobreviventes de violência atendidas pela ONG são vítimas da violência cometida por seus parceiros íntimos.

Em muitos países onde o estupro é usado como arma de guerra, é comum que os soldados mantenham seu comportamento abusivo mesmo depois de regressar à casa, disse a organização.

“Por mais de uma década temos visto uma transição irregular mas progressiva da região rumo à paz. Entretanto, as mulheres ainda vivem em insegurança”, afirma o relatório.

“Por toda a Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa, anos depois do fim oficial de guerras civis brutais, as mulheres ainda são intimidadas, ameaçadas e agredidas com uma frequência chocante.”

A ONG lembrou que a violência é um problema global e que a proporção de mulheres vítimas de violência doméstica é – por exemplo – de 36% nos Estados Unidos, 37% no Brasil, 15% no Japão.

Acesse em pdf: Uma em cada três mulheres sofre violência doméstica, diz relatório (BBC Brasil – 22/05/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas