23/01/2014 – TJ corrige cálculo de dias perdidos por Bruno em redução de pena

23 de janeiro, 2014

(G1/MG) O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) informou na tarde desta quinta-feira (23) que o goleiro Bruno Fernandes perdeu 59 dos 177 dias que, por motivo de trabalho na prisão, poderiam ser reduzidos da pena total. Inicialmente, o tribunal havia informado que uma decisão judicial determinava a perda de 113 dias, mas o cálculo foi corrigido posteriormente pelo órgão. Essa decisão mantém a punição referente ao envolvimento do jogador em confusões no presídio. Cabe recurso, segundo o TJ-MG.

Segundo a legislação, a cada três dias de trabalho, a pena do preso é reduzida em um dia. De acordo com o tribunal, para a contagem, foram considerados dias trabalhados entre 1º de julho de 2011 – quando Bruno começa a trabalhar na prisão – e 2 de abril de 2013 – data em que ocorreu a ameaça a dois detentos e um agente penitenciário.

A pena foi imposta por “falta grave” ocorrida em abril do ano passado, quando Bruno foi acusado de ameaçar dois detentos e um agente penitenciário.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: TJ corrige cálculo de dias perdidos por Bruno em redução de pena (G1/MG – 23/01/2014)   

 

 

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas