23/02/2011 – Justiça de SP nega liberdade a acusados de matar Mércia (Folha.com)

23 de fevereiro, 2011

(Folha.com) Por maioria de votos, a Justiça de São Paulo voltou a negar nesta quarta-feira um novo pedido de liberdade ao advogado Mizael Bispo de Souza e o vigia Evandro Bezerra Silva, acusado de envolvimento na morte da advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010. Eles permanecem foragidos.

Em dezembro, a desembargadora Angélica de Almeida já havia negado uma liminar do pedido de habeas corpus, apontando a ocorrência de ameaças aos familiares de Mércia e a testemunhas do caso.

Em janeiro deste ano, o Tribunal de Justiça também já tinha negado a devolução de bens de Mizael Bispo – celulares, armas, roupas e sapatos – que estão sob a guarda do juiz da Vara do Júri de Guarulhos (Grande São Paulo) desde o início da investigação sobre o crime, no ano passado.

Sobre o crime

A advogada Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio de 2010. Em 10 de junho, seu carro foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista, a 64 km de São Paulo. No dia seguinte, encontraram seu corpo.

Mizael Bispo é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro, acusado de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

Ele chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa no dia do desaparecimento de Mércia, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.

Acesse a notícia: Justiça de SP nega liberdade a acusados de matar Mércia (Folha.com – 23/02/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas