23/12/2013 – Juiz denuncia estupros em mulheres que visitam presos em Pedrinhas (MA)

422
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Jornal do Brasil) Depois de uma visita de emergência ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (Maranhão), na última sexta-feira (20/12), o juiz Douglas Martins, auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, cobrou providências do governo estadual para impedir que continuem a ser cometidas violências sexuais em familiares de presos durante as visitas íntimas realizadas nos presídios do complexo. Mulheres e irmãs de presos têm sido obrigadas a ter relações sexuais com líderes das facções criminosas, que ameaçam de morte os detentos que se recusam a permitir o estupro das visitantes.

“As parentes de presos sem poder dentro da prisão estão pagando esse preço para que eles não sejam assassinados. É uma grave violação de direitos humanos”, afirmou o juiz, que é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ.

Acesse na íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Juiz denuncia estupros em mulheres que visitam presos em Pedrinhas/MA (Compromisso e Atitude – 23/12/2013)

Leia também: 24/12/2013 – Chefões do crime estupram mulheres de detentos na penitenciária do Maranhão

Compartilhar: