24/01/2014 – Suprema Corte da Índia ordena investigação após estupro coletivo

24 de janeiro, 2014

(O Globo) A Suprema Corte da Índia ordenou, nesta sexta-feira, que fosse aberta uma investigação sobre o estupro coletivo de uma mulher de 20 anos sob as ordens de um tribunal de uma aldeia tribal, um caso que provocou protestos que exigem que justiça aja de forma rápida. Segundo a polícia, os moradores tentaram impedir que a vítima denunciasse o crime. Treze pessoas foram presas por envolvimento na agressão sexual, que aconteceu na terça-feira à noite como castigo por a jovem manter um relacionamento amoroso com um muçulmano. Após o crime, vários homens fugiram do povoado no leste da Índia.

Leia também: Barbárie: uma mulher é estuprada a cada 21 minutos na Índia (Correio Braziliense)
– Conselho tribal indiano ordena estupro grupal de jovem como castigo (G1)

O ministro-chefe de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, afastou do cargo o superintendente da polícia do distrito de Birbhum por não ter tomado medidas rápidas.

– Os membros do conselho tribal a ameaçaram com terríveis consequências caso prestasse queixa na polícia – declarou Kazi Mohamad Hosain, funcionário da delegacia de polícia do distrito. – Os aldeões cercaram a sua casa, mas na quarta-feira à tarde ela conseguiu escapar e chegou até a delegacia para apresentar a denúncia. Quando a vimos, a jovem mancava e sangrava.

Acesse a íntegra no Portal Compromisso e Atitude: Suprema Corte da Índia ordena investigação após estupro coletivo (O Globo – 24/01/2014)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas