27/08/2013 – Com adesão ao Programa Mulher, Viver sem Violência, São Paulo terá Casa da Mulher Brasileira em 4 meses

27 de agosto, 2013

(Compromisso e Atitude) O Estado e o Município de São Paulo aderiram nesta segunda-feira (26/08) ao Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do Governo Federal, que tem por objetivo integrar os serviços públicos de atenção às mulheres em situação de violência, conforme preconizado pela Lei Maria da Penha.

Leia também: ‘Casa’ em SP terá delegado, advogado e psicólogo para mulher agredida (O Estado de S.Paulo)

O termo de adesão foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP); pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP); pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori; pelo procurador-geral do Ministério Público, Márcio Fernando Elias Rosa; e pela defensora pública-geral de São Paulo, Daniela Cembranelli e pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Na ocasião, a União, os Poderes Executivo e Judiciário do Estado e do Município firmaram também o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. As Prefeituras de Guarulhos e Guararema também aderiram ao Pacto.

Leia a reprodução da matéria na íntegra no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha: Com adesão ao Programa Mulher, Viver sem Violência, São Paulo terá Casa da Mulher Brasileira (Compromisso e Atitude, 27/08/2013)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas