01/11/2013 – SPM faz balanço do ‘Mulher, Viver sem Violência’ em encontro nacional de gestoras

01 de novembro, 2013

(Portal da SPM) Após cumprir agenda da região Norte, ministra Eleonora apresenta saldo do trabalho: 12 estados com adesão formalizada, entrega de unidades móveis para 11 unidades federativas, mais um núcleo de atendimento em fronteira seca e compromisso de licitação para barcos

“Temos conseguido unificar numa mesa governos estaduais, prefeituras de capital, tribunais de justiça, ministérios públicos, defensorias públicas e movimentos de mulheres. Estamos reorganizando os fóruns de mulheres da floresta para a gestão dos ônibus. Ontem, assumi o compromisso de abrir editais para a aquisição de barcos, a fim de atender as populações ribeirinhas”, anunciou a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Ela participou, na manhã desta quinta-feira (31/10), do Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres, que reuniu mais de 300 gestoras de todas as esferas governamentais, em Brasília.

Recém-chegada da região Norte, onde firmou a adesão do Amazonas e de Roraima ao programa do governo federal, Menicucci comunicou o diálogo exitoso com os poderes locais. “As viagens têm sido extremamente produtivas não somente pela entrega dos ônibus e assinaturas dos termos de adesão, mas também pela discussão política sobre ações transversais e políticas para as mulheres, com o orçamento próprio”, contou a ministra. E exemplificou: “O prefeito garantiu a mim que, em janeiro, criará a Secretaria de Políticas para as Mulheres, em Manaus”.

Acesse a íntegra no portal Compromisso e Atitude: SPM faz balanço do ‘Mulher, Viver sem Violência’ em encontro nacional de gestoras (SPM – 01/11/2013)

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas