30/04/2013 – Lília Cabral estrela campanha em defesa dos direitos da mulher

30 de abril, 2013

Atriz grava mensagem para aquelas que sofrem com a violência doméstica

(TV Globo) Poucos se lembram, mas hoje é o Dia Nacional da Mulher. Sim, elas merecem duas comemorações por ano – o Dia Nacional, em 30 de abril, e o Dia Internacional, mais conhecido, em 8 de março. Para marcar a data, a Globo começa a veicular hoje um filme publicitário em defesa de seus direitos.

Criado pela Comunicação da emissora, o filme encoraja as vítimas de violência a não ficarem caladas e denunciarem o agressor. Ele será exibido nos intervalos, em rede nacional, até o dia 14 de maio.

Estrelado por Lília Cabral, o filme mostra a atriz em um camarim, com o rosto machucado, marcado por possíveis agressões. (Assista ao lado). Enquanto retira as marcas feitas com maquiagem, ela diz: “Na televisão é fácil apagar as marcas da violência. Na realidade, não. Nós já conquistamos muitos direitos mas se não lutarmos para defender cada um deles tudo isso pode ser apagado. Como uma maquiagem na televisão.” No fim, já sem maquiagem, olhando para a câmera, ela incentiva: “Seja mulher, denuncie.” Antes da assinatura da Globo no encerramento da peça publicitária, o filme dá o telefone da Central de Atendimento à Mulher, indicando o caminho que as mulheres vítimas de violência devem seguir.

As mulheres, cujas questões estão sempre presentes na programação da Globo, serão foco ainda da Ação Global, que no sábado, dia 18 de maio, será dedicada a todas as brasileiras em uma edição especial: a Ação Global Mulheres. Pela primeira vez em 18 anos, o evento, que chega a 30 cidades brasileiras oferecendo serviços e atendimentos gratuitos nas áreas de saúde preventiva, direito e lazer, estará voltado com mais atenção para o público feminino.

Para ler mais, acesse: Lília Cabral estrela campanha em defesa dos direitos da mulher (TV Globo – 30/04/2013)

Para conferir o vídeo com os bastidores da gravação, clique aqui!

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas