30/05/2012 – Mais um juizado para defesa dos direitos das mulheres é aberto no DF

31 de maio, 2012

(R7 portal) Ceilândia passou a contar com dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nesta quarta-feira (30). Com isso, o Distrito Federal terá dez juizados especializados no assunto, e mais outros onze que além da violência contra a mulher também tratam de questões criminais de outra natureza, ou questões cíveis e criminais.
Os dez juizados especializados nos processos referentes à violência doméstica e familiar estão distribuídos da seguinte forma: três em Brasília, um no Núcleo Bandeirante, um em São Sebastião, um em Sobradinho, um em Taguatinga, um no Riacho Fundo e os dois de Ceilândia.
Os juizados que tratam da violência prevista na Lei Maria da Penha e também de questões criminais de outra natureza ou cíveis e criminais estão assim distribuídos: um em Planaltina; um em Brazlândia; dois no Gama; dois no Paranoá; três em Samambaia; dois em Santa Maria.
Desde a edição da Lei Maria da Penha, em setembro de 2006, até o final de 2011, o TJDFT recebeu cerca de 35 mil processos (inquéritos e termos circunstanciados) e apreciou mais de 40 mil pedidos de medidas protetivas.

Leia matéria em PDF: Mais um juizado para defesa dos direitos das mulheres é aberto (R7 portal – 30/05/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas