Comissão que investiga casos de estupro coletivo realiza diligência no Piauí

16 de junho, 2016

(Câmara Notícias, 16/06/2016) A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as investigações de estupro coletivo contra uma menor no Rio de Janeiro estará hoje em Teresina, no Piauí, para conhecer o andamento das investigações dos casos de estupro ocorridos no estado. A diligência será coordenada pelo deputado Silas Freire (PR-PI).

Os parlamentares vão se reunir, às 14h30, na Assembleia Legislativa do estado, com autoridades públicas estaduais e municipais; especialistas e representantes de entidades civis, para debater propostas legislativas de combate e prevenção de casos de estupro.

Às 17 horas, a comissão deverá se encontrar com governador do estado. O coordenador do evento é o deputado Silas Freire (PR-PI).

Legislação adequada

A presidente da comissão, deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), disse que o colegiado pretende verificar o andamento das investigações de diversos episódios de estupro ocorrido em todo o País para propor uma legislação mais adequada de enfrentamento deste crime no Brasil.

O Piauí conta atualmente com nove delegacias da mulher, sendo três unidades em Teresina e as demais em Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato. No estado, após três casos de estupro coletivos registrados nos últimos meses, a Secretaria de Segurança Pública se reuniu para definir um protocolo para qualificação do atendimento às vítimas.

Acesse no site de origem: Comissão que investiga casos de estupro coletivo realiza diligência no Piauí (Câmara Notícias, 16/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas