Crime de estupro será tema de audiência na Comissão de Direitos Humanos

10 de junho, 2016

(Agência Senado, 10/06/2016) Após os recentes registros de violência sexual contra mulheres, adolescentes e crianças no país nas últimas semanas, e com a divulgação de estatísticas que revelam que uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) promove nesta segunda-feira (13) audiência pública para debater o crime de estupro.

Para participar do debate, foram convidadas especialistas e representantes de entidades de defesa das mulheres. Entre elas, a coordenadora-geral da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, Diana Calazans Mann; a secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Martins Batista, e a coordenadora dos Direitos das Mulheres da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília (UnB), professora Silvia Badin.

A audiência será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Para participar com comentários ou perguntas, basta acessar o Portal e-Cidadania ou ligar para o Alô Senado, no número-0800612211.

A iniciativa da audiência pública é do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da CDH. A reunião está marcada para 9h, na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho.

Acesse no site de origem: Crime de estupro será tema de audiência na Comissão de Direitos Humanos (Agência Senado, 10/06/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas