Orientações para campanha conjunta pelos 10 anos da Lei Maria da Penha

685
0
Compartilhar:
image_pdfPDF

(Geledés, 04/07/2016) A ideia da campanha é mostrar que estamos mobilizadas nacionalmente pelo fim da violência contra a mulher. No aniversário de 10 anos da Lei Maria da Penha, vamos contar para todo o Brasil que estamos articuladas nessa luta. Como combinamos juntas no II Diálogo Nacional sobre Violência Doméstica, alguns coletivos se reuniriam para articular uma ação conjunta.

Nome da campanha: Eu falo sem medo, e você?
#EuFaloSemMedo
#10anosLeiMariadaPenha

A proposta é que, durante o mês de agosto, (1) nós compartilhemos ações (de cada um dos 33 grupos) nas nossas redes sociais, e (2) compartilhemos também um vídeo com um rap que está sendo gravado para essa campanha. (Na próxima semana vamos enviar a letra do rap)

Para isso, contamos com todas vocês:

Vamos construir uma agenda conjunta. Compartilhem conosco todas as ações que vocês vão realizar em agosto que sejam relacionadas aos 10 anos da Lei Maria da Penha. Sabendo o que as companheiras estão fazendo, podemos nos articular. Queremos divulgar todas as ações juntas e mostrar que elas têm algo em comum. Para mostrar essa unidade, sugerimos que todas divulguem essas ações usando as hashtags #EuFaloSemMedo e #10anosLeiMariadaPenha. Não se esqueçam que o nome da campanha é “Eu falo sem medo, e você?”, e mencionem ela em suas ações durante o mês de agosto.

Vamos compartilhar, até o dia 11/07, por email e no nosso grupo no Facebook (ELAS pelo fim da violência), quais serão nossas contribuições para essa campanha. Enviem para o email [email protected].

As contribuições para a campanha podem ser, além da divulgação de uma ação realizada ou planejada sobre a Lei Maria da Penha, uma foto ou um vídeo contando que vocês estão mobilizadas na luta pelo fim da violência contra a mulher (vejam esse exemplo:  https://www.facebook.com/Marevive/videos/1048252485210203/). Fiquem à vontade para criar! Se forem fazer vídeos, eles devem ter, no máximo, 1 minuto.

– O importante é usar as hashtags da campanha: #EuFaloSemMedo e #10AnosLeiMariadaPenha. Fiquem à vontade para acrescentar variações, como #NósFalamosSemMedo, #BelfordRoxoFalaSemMedo (com o nome do município, do bairro, do grupo, etc.), por exemplo.

– Identifiquem seus grupos/organizações e cidades nessas mensagens, de alguma forma.

– Caso produzam algum material gráfico, usem as logos do Fundo Fale Sem Medo, do Fundo ELAS e do Instituto Avon (caso não haja espaço, priorizem a do Fundo Fale Sem Medo). Seguem em anexo. Escolham quais são as imagens que vão aparecer nas suas ações, fotos ou vídeos: o cenário deve ajudar a identificar vocês e o Fundo Fale Sem Medo. Se tiverem algum banner ou cartaz, ou algum objeto que tenha a ver com o projeto (um tambor, uma guitarra, um celular, um capacete) por exemplo, usem como fundo ou aparecendo.

– Cada grupo deve compartilhar os posts das companheiras.

Acesse no site de origem: Orientações para campanha conjunta pelos 10 anos da Lei Maria da Penha (Geledés, 04/07/2016)

Compartilhar: